6 dicas infalíveis para ter sucesso trabalhando pela internet

Você é um empreendedor digital? Trabalha pela internet ou gostaria de trabalhar? Muitas pessoas que estão começando nesse negócio ficam meio perdidas, são muitas informações e muita coisa para fazer. Por isso, eu separei aqui 6 dicas que vão lhe ajudar a render muito mais no dia-a-dia!!!

1) ESTABELEÇA SEU HORÁRIO DE TRABALHO:

Eu sei, você vai dizer que no seu antigo trabalho ou no seu trabalho atual você já precisa cumprir horários e isso te desgasta, não é? Desculpe se te desaponto nesse momento, mas se você quiser ter um negócio bem sucedido e bem estruturado pela internet você vai precisar organizar um horário fixo para o seu trabalho. Não digo que necessariamente precisará trabalhar das 8 as 20, mas estabeleça determinadas horas por dia a serem trabalhadas e não desvie disso.

Ser o seu próprio chefe é maravilhoso, mas precisa ter disciplina, afinal de contas, é o seu projeto e você quer que ele seja o mais profissional possível, então trate dele com amor.

2) ESCOLHA UM LOCAL DA SUA CASA PARA SER SEU HOME OFFICE

Durante as horas que escolher trabalhar, é importante que você tenha um lugar fixo para isso. Pode ser até na mesa da cozinha, mas é importante que durante as horas do seu trabalho aquele local seja o seu “escritório”, voltado apenas para o trabalho e sem muitas distrações como televisão, por exemplo. Assim que possível, arrume um cantinho na sua casa em que possa ser seu home office, decore, deixe esse espaço bem profissional. Os ambientes externos fazem toda a diferença na nossa produtividade.

 

3) TENHA UMA AGENDA DIÁRIA

Qualquer profissional de sucesso necessita ter uma agenda para a sua organização. Coloque as principais atividades a serem realizadas no dia seguinte, por ordem de importância, e daí vá riscando. Lembre-se: Quem não sabe o caminho para onde está indo, qualquer lugar serve, portanto organize-se e tenha foco nas suas tarefas diárias.

4) TRACE METAS E OBJETIVOS

Você sabe onde quer estar daqui um ano? Daqui dois anos? E mês que vem? Coloque no papel, faça um cartaz e pendure no seu home office, com suas principais metas e objetivos, para que você lembre de olhar todos os dias. Coloque neste cartaz os motivos pelos quais você está trabalhando, para te dar ânimo quando pensar em desistir!

5) TENHA RESILIÊNCIA

sucesso

Não desista, não se entregue. Obstáculos irão surgir, mas lembre que os dias ruins também acabam. Qualquer trabalho tem problemas e desafios, mas você conseguirá enfrentá-los muito mais facilmente se estiver motivado. Ter resiliência é uma grande característica dos grandes empresários, ou você acha que pra eles tudo sempre foi um mar de rosas? Não foi e não é! Então acredite em você e na sua capacidade!!!

 

6) ESTUDE

Manter-se em constante evolução é muito importante para que seu negócio cresça sempre mais e mais. Leia bons livros, busque boas referências de blogs e canais no nicho que você escolher, participe de eventos, “modele” pessoas de sucesso. Tudo fica mais fácil quando você está por dentro dos assuntos e atualidades.Busque novos cursos para te inspirar. Não tenha medo de investir em cursos, pois o conhecimento nunca ninguém vai lhe tirar!!

Gostaram das dicas? Aproveita e curte também a minha fanpage 😉

 

Um abraço e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *