Como escolher um nicho de mercado

Se você decidiu trabalhar com marketing digital mas ainda não sabe como escolher um nicho certo, que dê ótimos resultados, este artigo vai te ajudar a esclarecer algumas coisas:

O QUE É NICHO DE MERCADO?

Nicho de mercado é uma segmentação do público, para que os assuntos e produtos sejam direcionados para as pessoas certas. Por exemplo: Do que adianta fazer um anúncio de um blog sobre mamães para aquelas pessoas que não tem filhos?
Por isso, existe essa segmentação, que é chamada de nicho.

E COMO ESCOLHER UM NICHO CERTO?

nicho

Para a escolha do nicho certo, é necessário observar alguns fatores importantes:

1) Paixão pelo assunto: Você precisa amar o nicho que escolher. Vai ficar muito mais fácil criar conteúdos para a sua audiência se você estiver trabalhando com algo que ame. Então faça uma lista de 10 coisas que você gosta de fazer. Esse é o primeiro passo.

2) Conhecimento: Bom, feita a lista de 10 coisas que você gosta, analise o seu conhecimento referente esses assuntos. Qual você sabe mais? Por exemplo: Ama maquiagem mas não sabe fazer. Neste caso, você precisa estudar muito para se aprimorar, ou então escolher outro nicho em que tenha mais facilidade ou habilidade.

3) Observar se é lucrativo: De nada adianta você gostar de um assunto se ele não é muito procurado. Uma dica simples é ir no Google e digitar o assunto. Digite vários assuntos e veja os que já aparecem na pesquisa. Anote tudo, essa pode ser uma ótima dica inclusive para gerar assuntos para o seu blog e suas redes sociais! Dê ao público aquilo que ele está buscando.

MOSTRE QUEM VOCÊ É

As pessoas gostam de verdades, gostam de se identificar com os desafios, com os problemas, para ver que elas também conseguem chegar lá. Então é muito importante que na escolha do seu nicho, você seja você. Escolha sim algo bastante procurado, mas não perca a sua essência. O seu diferencial vai ser esse. Simplicidade é tudo.

NICHOS MAIS PROCURADOS:

-GANHAR DINHEIRO EM CASA
-EMAGRECIMENTO
-SAÚDE
-ARTESANATO
-RELACIONAMENTO
-BELEZA
-MODA
-CULINÁRIA
Dentre outros….

ESCOLHA UM SUBNICHO

Se for escolher culinária, por exemplo, esse nicho é muito abrangente, então você deve afunilar ainda mais o assunto. Por exemplo: Dentro de culinária pode escolher trabalhar somente com doces, ou com comida vegetariana, ou com comida tipica de algum estado, enfim, use a sua criatividade. Quanto mais você criar AUTORIDADE sobre o assunto melhor vai ser para o seu negócio online.

POR FIM, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE…

Coloque muito amor em tudo o que for fazer. Em cada artigo, em cada postagem, em cada e-mail, em cada vídeo. Se dedique, dê o seu melhor, dê atenção ao seu projeto. Com certeza suas vendas vão acontecer.

Espero que este artigo tenha te ajudado! CLIQUE AQUI  para se inscrever na minha lista VIP e receber as dicas de como montar um negócio online!

Abraços, Jô

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *