Como vender pelo Facebook de forma gratuita

Como vender pelo Facebook de forma gratuita? Hoje em dia todo mundo está nessa rede social não é mesmo? É raro ouvir que alguém não tem Face.

como vender pelo facebook

E claro que as empresas sabem disso e também estão presentes nesta rede social tão imponente. E também nós empreendedores devemos aproveitar o máximo disso para os nossos negócios.

O Facebook dá uma mãozinha ótima para quem quer vender por lá, disponibilizando ferramentas gratuitas e opções de configurações muito importantes.

Muitas pessoas utilizam as Fanpages para vender seus produtos físicos, como por exemplo COSMÉTICOS, LINGERIES, ARTESANATO, BRIGADEIROS, etc.

Mas claro que o empreendedorismo não é feito só de produtos, mas também de serviços, e esses também podem ser vendidos pelo Facebook, como é o caso de COSTUREIRAS, BABÁS, PAISAGISTAS, PROFESSORA PARTICULAR, SECRETÁRIA REMOTA-SECRETÁRIA VIRTUAL, entre outros.

Garanto que você conhece alguém que já vendeu alguma coisa pelo Facebook ou até mesmo você já vendeu.

Faz mais ou menos 5 anos que o Facebook Empresas abriu muito o mercado para empreendedores divulgarem seus trabalhos através das Fanpages.

São inúmeras configurações importantes na hora de criar uma página para a sua empresa ou o seu negócio. E muitas vezes por não saber essas configurações você acaba deixando de vender e as pessoas não encontram a sua página.

Alguns erros comuns que as pessoas cometem nas Fanpages:

Postagens pessoais misturadas com as profissionais: Acaba virando uma bagunça e perdendo um pouco a credibilidade;

-Imagens mal feitas ou copiadas de outros lugares: A dica sempre é criar suas próprias imagens e para isso existem sites que ajudam muito como por exemplo o CANVA.COM;

-Não há uma regularidade nas postagens: Posta várias coisas em um dia e passa vários dias sem postar;

-Postar muitas bobagens: E acaba não disponibilizando conteúdo sobre o tema;

-Somente postar links de vendas: E não postar conteúdos relevantes. Ninguém gosta de vendedor chato, não é mesmo?

-Não configurar a sua página para o público certo: Sim, nas configurações é preciso cuidar muito isso. De que adianta por exemplo você ter uma página para mamães que desejam emagrecer, se na hora de selecionar as configurações, você não observou muito bem, e agora a sua página está aparecendo para homens que gostam de perfumes?
Então nas configurações da Fanpage observar cada campo e selecionar corretamente.

Dicas que vão te ajudar a vender de forma orgânica no Facebook:

Além de todos esses cuidados que citei acima, aqui vão mais algumas dicas que vão te ajudar a vender de forma gratuita:

-Veja quais os tipos de publicações você teve mais engajamento e siga nessa linha. se foi vídeo, na hora de divulgar algum produto, veja se o produtor disponibiliza algum vídeo. Ou então se foi foto, capriche nas próximas.

-Publique bastante conteúdo para criar autoridade no assunto. As pessoas precisam perceber que você entende do que fala, precisam criar uma confiança em você, e só então comece a divulgar SUTILMENTE seus produtos. O público costuma não gostar muito de páginas que só tem vendas e vendas.

-Se quiser fazer vendas rapidamente na sua Fanpage, sugiro começar a fazer alguns anúncios pagos. Se quiser aprender a trabalhar com Facebook ADS e não jogar dinheiro fora, CLIQUE AQUI.

-Quando postar na Fanpage, compartilhe no seu perfil pessoal, e sempre convide seus amigos para curtirem.

-Quando postar vídeo no Youtube, compartilhe na sua Fanpage.

-Quando escrever artigos no seu Blog, poste o link lá convidando a sua audiência para ler.

-Se você tiver produtos físicos, poste fotos de vez em quando dos seus produtos, fazendo alguma promoção.

-Se for afiliado de produtos digitais, recomende de vez em quando algum produto que você divulga, mostrando os benefícios, e ajudando a resolver os problemas das pessoas.

A Fanpage pode e deve ser uma grande aliada do seu negócio, seja ele digital ou físico.
Lembre-se sempre de observar alguns fatores:

-As dificuldades das pessoas;
-Os medos;
-Os sonhos;
-Não vender produto, tente sempre vender a TRANSFORMAÇÃO.

Assim, vai ficar muito mais fácil para você ajudar o público certo com o produto certo, da forma correta.

Espero que coração que este artigo tenha te ajudado, e se tiver alguma coisa que eu possa te auxiliar, me envie um e-mail para contato@donadomeunariz.com, ficarei muito feliz em te ajudar!!!

Aproveite para curtir a minha FANPAGE

Um abraço e até a próxima, Jô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *