O que é ser um afiliado? Dá pra ganhar dinheiro?

Quando eu resolvi mudar de área profissional, fiz várias buscar na internet, algumas delas talvez até mesmo você tenha feito, que era “como trabalhar pela internet”, “como trabalhar pela internet sem investir muito”, “como trabalhar em casa”.  Através destas pesquisas descobri que existem muitas formas de ganhar dinheiro através na internet.

Pesquisei franquias, páginas de vendas, mutos blogs, muitos canais no youtube que direcionassem para assuntos que eu gosto: Moda,beleza, e tudo sobre o mundo femininos. Lógico que eu pesquisei muiiiito as vantagens e desvantagens de cada uma delas, e alguns fatores eram necessários na minha decisão, porque eu não tinha muito valor pra investir, e precisava saber o tempo do retorno.Neste tempo que fiquei pesquisando, algumas coisas marcaram bastante as minhas pesquisas:

 

1) Não faço o perfil blogueira de moda, pois além de precisar de no mínimo uns 2 anos para começar a monetizar, é algo extremamente concorrido e que requer um certo investimento.
2) Criar um infoproduto realmente dá muito dinheiro, mas é preciso um grande conhecimento e uma grande estrutura para criar um produto de qualidade.
Eu precisava de algo que pudesse me gerar ganhos a curto prazo, mas que fosse algo que me desafiasse a crescer e buscar mais, mais e mais. Foi então que eu cheguei no Marketing de afiliados.

O QUE É MARKETING DE AFILIADOS?

Bom, eu nunca havia ouvido falar neste termo, então fiz muitas pesquisas para entender bem. Um afiliado precisa se cadastrar numa plataforma de infoprodutos, conhecer, estudar e apresentar o produto para a sua audiência. E se através desta apresentação o produto for vendido, o afiliado vai ganhar uma comissão por essa venda.

O que eu mais gostei do marketing de afiliados, é que não é preciso ser aquele vendedor chato, ficar oferecendo produtos e levando não a toda hora. Além disso, o marketing de afiliados é uma das formas mais rápidas e seguras de ganhar dinheiro pela internet, porque você não precisa criar o infoproduto, você vai ser o elo entre o produtor e o comprador. E caso haja uma venda através do link em que você postou, ganha uma comissão pela indicação.
Mas claro que não é simples assim. Para isso acontecer são necessárias estratégias, deve-se seguir uma metodologia, utilizar ferramentas adequadas, e se dedicar muito!

COMO O MARKETING DE AFILIADOS FUNCIONA?

Você se afilia a uma plataforma de produtos e escolhe quais vai promover. Dai o produtor te fornece um link que único seu, para que você possa utilizá-lo em seu blog, nas suas redes sociais, e então se alguém adquirir aquele produto a comissão vai pra você. Dica: Escolha um nicho e se dedique especialmente para ele!

Muitos programas de afiliados vão te oferecer banners prontos, emails e vários outros itens para facilitar a prospecção do produto e tudo que você precisa fazer é copiar o código HTML e colar no seu website ou enviar os textos com os links clicáveis para sua lista de clientes. Uma vez que seu cliente indicado comprar através dos seus canais de prospecção, você receberá a comissão pela indicação.

E DÁ PRA GANHAR DINHEIRO?

afiliado

Claro que da sim!! Você só precisa saber as ferramentas e estratégias certas! Existem vários cursos que podem te ajudar com isso, mas claro que você precisa investir em um curso de qualidade.
Se quiser conhecer o que eu fiz e te indico, é só CLICAR AQUI!

Alguns produtores oferecem até 80% de comissão pelos produtos. Então se você se esforçar, com certeza vai conseguir tirar uma boa renda! Conheço pessoas que trabalham com isso a cerca de 2 anos e recebem mais de R$10.000 POR MÊS!
As plataformas mais conhecidas são Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Com certeza ser afiliado lhe dará ótimos resultados!

Espero que este artigo tenha te ajudado!

Um abraço e até a próxima.

Jô 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *