Como aumentar suas vendas na Black Friday?

O feriado de descontos e vendas é de origem americana, então o mundo inteiro se adapta ao calendário local de eventos. O Dia de Ação de Graças é celebrado na última quinta-feira de novembro nos Estados Unidos. E uma semana depois, na próxima sexta-feira do calendário, entre 23 e 30 de novembro, começa a Black Friday. Sim, está começando. Porque as promoções raramente se limitam a apenas um dia. 

Geralmente as ofertas promocionais de lojas e serviços duram quase toda a próxima semana. Além disso, este dia é tradicionalmente considerado o início da temporada de vendas de Ano Novo e Natal.

Em 2022, o Brasil celebrará a Black Friday em 25 de novembro.

 

menu

Vale a pena organizar uma promoção de Black Friday?

 

Mesmo no século passado, a Black Friday trouxe enormes lucros aos vendedores e, nos tempos modernos, a popularidade e a demanda por tal evento estão crescendo ano a ano.

Em um artigo no ano passado, a Forbes mencionou que os usuários online gastaram US$ 9 bilhões na Black Friday em 2020. Isso é 21,6% a mais do que no ano anterior, 2019. Ao mesmo tempo, cada comprador gastou em média US$ 430 durante as compras.

Para os compradores, a essência da Black Friday é bem clara: todos querem comprar o produto desejado pelo menor preço. E as lojas oferecem descontos de até quase 90%. Portanto, não é surpresa que as pessoas estejam esperando ansiosamente pela Black Friday.

Mas, ao que parece, qual é o benefício de preços mais baixos para os vendedores? Afinal, o Natal está chegando e, portanto, um bom negócio.

Claro, há um benefício nisso, e um grande. Algumas marcas planejam as promoções da Black Friday com seis meses de antecedência. Eles usam este dia como uma oportunidade:

-vender mercadorias acumuladas em grandes quantidades em armazéns;

-ganhar popularidade entre os compradores;

-aumentar o volume de negócios de produtos populares e sazonais: brinquedos, conjuntos de presentes;

-vender mercadorias que perdem rapidamente suas características de preço devido ao progresso tecnológico, moda fluida, tendências;

-complementar o estoque da loja com novos produtos.

Os compradores geralmente esperam descontos na Black Friday. E esta é realmente a oferta mais comum de lojas e serviços.

Mas nem toda empresa pode se dar ao luxo de baixar os preços de bens ou serviços. Além disso, produtos mais baratos podem estar em desacordo com os valores e a missão das marcas. Por fim, a empresa pode querer atrair a atenção dos usuários com uma abordagem não padronizada de promoção. E oferecer aos clientes algo mais original e interessante do que descontos.

Cuidado com a natureza: um aumento nas compras leva a um aumento na escala de produção e, portanto, a emissões e resíduos nocivos, ao consumo de recursos valiosos e matérias-primas;

A consciência ambiental entre os consumidores está crescendo. Uma ideia original seria os os compradores poderem trazer para a loja móveis ou utensílios domésticos que não sejam mais necessários comprados em lojas de marca nos últimos cinco anos e receber um reembolso de 30 a 50% em novas compras. Itens usados ​​não são destruídos, mas revendidos com um desconto significativo.

A entrega gratuita, como parte da oferta promocional da Black Friday, ajudará os empreendedores de duas maneiras ao mesmo tempo: 

-reduzir o número de pedidos perdidos;

-aumentar a receita média por compra.

Presente em vez de descontos

Outra forma de não baixar o preço habitual, mas não privar os clientes de uma experiência agradável, é oferecer um brinde. Por exemplo: 

Uma loja de roupas pode oferecer pequenos acessórios ou joias para combinar com vestidos e ternos. A loja de cosméticos pode distribuir cremes ou loções adicionais na compra de conjuntos básicos.

Prepare-se com uma boa estrutura

Não adianta ter um ótimo marketing e falhar no processo de vendas. Organize as filas para que ninguém perca tempo.

Além disso, tenha uma boa maquininha de cartão, para não falhar no momento em que você mais precisa.

Com essas dicas, você conseguirá aumentar as suas vendas e garantir que tudo saia conforme o programado.

2 Comentários

  1. Pingback: A importância das mídias sociais para a sua empresa

  2. Pingback: Tendências que redefinirão seu guarda-roupa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *