7 regras do trabalho remoto com crianças

Você está em casa com as crianças, mas precisa trabalhar? Você dirige seu próprio negócio e não pode sair de férias? Veja no artigo 7 regras do trabalho remoto com crianças!

 

  1. menu

    Crie um “contrato” ou “acordo”

 

Eu sei que cada criança é diferente, mas tente mesmo com uma criança de dois anos. Crie um “contrato” verbal com uma criança por um determinado período de tempo. Pro exemplo: “Eu faço algo meu e você faz algo seu.” Claro, uma criança de 2,5 anos pode demorar apenas 15 minutos, mas já é alguma coisa!

 

Quanto mais velha a criança, mais fácil. De antemão, determinamos quem deve fazer o quê. Por exemplo, tenho que escrever uma oferta para um cliente e o que você pode fazer neste momento? 

 

  1. Faça uma lista de possibilidades

 

Juntamente com os filhos e o marido, anotamos todas as ideias para fazer as coisas da casa: Legos, jogos, lembramo-nos de todos os outros brinquedos enfiados no fundo das caixas e armários. Livros para colorir, peças, dominós. Em outras palavras, qualquer coisa pode estar na lista. Porque na hora certa da criança fazer alguma coisa, às vezes não temos tempo para olhar, então já antecipe-se.

 

Você tem a chance de criar um ótimo jogo ou descobrir algo novo. Essa lista também pode ser útil para tardes longas, quando todos estão cansados ​​e sem energia! Mas é por isso que temos uma programação diária!

 

  1. O plano do dia 

 

Seu filho começa o fim de semana perguntando “Quais são nossos planos pra hoje?” Se você não trabalhar no final de semana, podem planejar algo juntos, inventar atrações ou contar com loucuras espontâneas. Mas se tiver que trabalhar junto nisso tudo, você pode organizar bem o seu dia e seus horários.

 

Por isso, é importante definir uma programação diária para facilitar para todos. Se a criança for menor, esse horário é mais para você, mas igualmente importante, para evitar frustrações. 

 

Como organizar o tempo e poder trabalhar remotamente?

 

Exemplo de programação diária: “9:00 – Sento-me para trabalhar e você tem 1,5 horas para fazer algo por conta própria.” Então fazemos uma pausa para um lanche.

 

Hora do almoço, depois novamente alguns prazeres e deveres para variar.

 

É mais fácil para as crianças se encontrarem e saberem o que vai acontecer. E nós também, porque nos permitimos fechar o computador e cuidar deles sem remorso de que as tarefas estão esperando.

 

  1. Divida tarefas e responsabilidades

 

Dependendo da idade, todos podem fazer alguma coisa.

 

O tempo de trabalho remoto dos pais também é um momento em que os filhos podem fazer mais pelo lar. Dependendo da idade. Talvez o irmão mais velho invente jogos para o mais novo, ou algo assim.

 

  1. Tente trabalhar em intervalos

 

Esta é a chave para o trabalho remoto com crianças!

 

Divido o dia e as tarefas em partes menores, dependendo da idade das crianças. Porque sei que se eu começar uma grande tarefa e alguém me interromper de vez em quando, certamente não farei nada.

 

Dependendo das tarefas, da necessidade de ligações e reuniões, divido o dia de acordo com as prioridades das tarefas da minha lista. Se, por exemplo, das 9h às 10h tenho tempo para trabalhar, então só posso fazer: responder aos e-mails mais importantes dos clientes e da equipe. Possivelmente preparando o trabalho para mais tarde. Estou fazendo uma pausa e estou com as crianças. Depois volto a trabalhar… e assim por diante.

 

  1. Use o suporte

 

Este deve ser o primeiro ponto. Porque se o marido ou companheiro também está em casa e trabalha remotamente, todo o quebra-cabeça também se aplica a ele. Quando se trata de trabalho, talvez ele possa mudar um pouco o horário de trabalho? Para que você mesmo possa fazer algo pela manhã, por exemplo, até 10 ou 11? Então cada um de vocês tem tempo para trabalhar.

 

Compartilhar pode fazer maravilhas. Às vezes funciona melhor, às vezes pior. Mas se uma pessoa serve o jantar ou faz o café da manhã, a outra pode trabalhar.

 

Se você tem mais alguém que te ajuda a cuidar das crianças, ótimo! Talvez uma irmã ou irmão, eles podem vir por um momento e manter as crianças ocupadas.

 

  1. Mantenha o ambiente seguro

 

Crianças precisam estar o tempo todo aos nossos olhos. Quando trabalhamos home office, por vezes estamos tão focados que não vemos uma criança subindo na cama ou na janela. Por isso, manter o ambiente seguro para eles é fundamental. Veja o preço de rede de proteção para as janelas, mantenha todos os objetos perigosos fora do alcance delas, e tente limitar o espaço para as crianças menores, para que você consiga vê-las, mesmo sob home office.

 

1 Comentário

  1. Pingback: Dicas para quem está abrindo um novo empreendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *