Aprenda a fazer vídeos animados em casa e ganhe dinheiro com isso

Fazer vídeos animados é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensam, haja vista os requisitos que elas têm em mente.

Não, não é preciso saber desenhar como um profissional e muito menos programação, ou ser uma especialista em criação de filme. Mas sim, você pode ganhar dinheiro com isso.

Com este simples artigo, você vai entender tudo o que precisa para aprender a fazer vídeos animados em casa e começar o quanto antes, veja a seguir.

menu

Para que servem os vídeos animados?

Antes de tudo, é fundamental que compreenda onde são usados os vídeos animados e quais suas possíveis funções, pois isso pode ser um fator determinante para o aprendizado.

Dessa forma, a função mais comum desempenhada pelos vídeos animados é a ilustração de situações, a fim de, principalmente, facilitar a compreensão.

Em outras palavras, em vídeo aulas ou qualquer vídeo que contenha uma explicação sobre algo, é extremamente válido que se utilize vídeos animados.

Nesse sentido, imagine que vá explicar uma simples conta de matemática e utiliza aquele velho exemplo de “tenho três maçãs, se como uma quantas ficam?”

Por mais bobo que seja isso, é fácil compreender que se houver uma animação ilustrando as maçãs e uma pessoa comendo, o entendimento será mais simples.

Além disso, existem inúmeros outros usos e funções que podem ser atribuídos aos vídeos animados, como propagandas ou simplesmente entretenimento.

O que é preciso para fazê-los?

Como já dito, não é necessário que saiba desenhar como um profissional ou sequer ao menos que entenda programação, mas é importante que tenha um computador.

Somado a isso, basta uma conexão com a internet, dedicação e vontade para aprender a fazer vídeos animados.

Como ganhar dinheiro com vídeos animados?

Partindo do pressuposto de que entendeu os possíveis usos e as funções dos vídeos animados, é possível começar a imaginar algumas maneiras de ganhar dinheiro com eles.

Sendo assim, a primeira e mais óbvia opção seria ter um canal no Youtube que utilizasse para se comunicar com as pessoas sobre algo relevante e interessante.

Em seguida, bastaria dedicar a criação de vídeos animados para que eles façam parte do seu conteúdo.

Com isso, teria um diferencial dentro da plataforma e, por estar entregando algo de qualidade, fácil de se consumir, pode ter certeza que tem altas chances de ganhar dinheiro.

Em acréscimo, há uma opção ainda mais simples, que é produzir vídeos animados para outras pessoas.

Para isso, existem diversas plataformas freelancers que unem pessoas que precisam deste tipo de serviço com outras que o oferecem.

São bons exemplos o 99freelas e o Workana, ambos sites com boa reputação e bem conhecidos.

Considerações finais

Fazer vídeos animados é uma excelente opção para quem deseja ganhar dinheiro em casa, mas é necessário estabelecer rotinas.

Quando trabalha em casa não há chefe ou gerente que te vigie e cobre, tudo depende de você mesmo.

Mesmo sabendo disso, é exacerbadamente comum que as pessoas procrastinem em seu trabalho, entregando menos do que deveriam ou atrasando entregas.

Portanto, tenha um local próprio para trabalho dentro de sua residência, seja focado e priorize os seus deveres, assim, terá enormes chances de sucesso.

1 Comentário

  1. Pingback: Como se sentir bonita trabalhando home office – Paula Villalonge Blogueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.