7 dicas indispensáveis para a criação da sua landing page

Uma das melhores formas de ter um marketing digital fortalecido é criar uma landing page para captar leads.

A Landing Page, ou página de aterrissagem ou página de destino, é uma página da internet onde o usuário pode se cadastrar com e-mail ou telefone e aceitar fazer parte de uma lista de contato.

O principal objetivo desta página é converter o visitante em lead, ou em contato, pois através do contato deixado por ele você poderá criar um relacionamento, levando esta pessoa por todo o funil de compras.

menu

Por que criar uma landing page?

Uma landing page tem uma estrutura mais simples que uma homepage de um site, por isso é muito mais vantajosa.

Mas é preciso traçar uma estratégia de marketing para saber qual será a finalidade dessa página, o que ela irá oferecer ao usuário e que tipo de dado será coletado.

O principal objetivo para criar este tipo de página é fazer com que o usuário do site mostre interesse em adquirir um produto ou serviço ou de acompanhar o seu trabalho.

Por isso, na hora de criar sua landing page tenha em mente que algumas informações são obrigatórias:

  • Título chamativo;
  • Descrição;
  • Ilustração de impacto ou vídeo;
  • Depoimentos;
  • Chamada para ação;
  • Coleta de contato.

Dicas para criar uma landing page de sucesso

Tenha uma estratégia

Como todo plano de marketing digital, a estratégia é essencial para criar uma landing page que dará resultados.

Nessa etapa vale a pena decidir se será uma página para divulgar promoção, se será para distribuir uma isca digital, para divulgar um lançamento e etc. 

Tenha títulos irresistíveis

É hora de contratar uma pessoa boa em copy para criar títulos chamativos capazes de fazer a pessoa se cadastrar na sua lista sem pensar duas vezes.

Além do copywriter, é preciso também contar com um bom designer para encontrar a fonte correta, as cores, as imagens e onde cada coisa tem que estar posicionada na landing page para atrair o usuário.

Call to action

A chamada para ação (call to action ou CTA) é o principal item de uma landing page.

Ao criar este botão, o designer precisa usar seus conhecimentos para que o usuário abra a página, entenda do que ela fale e se inscreva para receber o que está sendo prometido.

Cores e posicionamento são essenciais para que até quem não esteja acostumado a usar a internet saiba onde colocar seus dados para acessar o que está está sendo oferecido na página de captura.

Formulário simples

Imagine só se a pessoa tiver que preencher vários dados antes de acessar a sua oferta? Com certeza ela irá desistir de se cadastrar na sua página de captura. Por isso, peça apenas as informações necessárias.

Use o gatilho de prova social

Coloque depoimentos de pessoas que usaram o seu produto ou serviço e tiveram boas experiências. Elas serão essenciais para atrair o leitor e fazer com que ele tenha interesse pelo o que você está oferecendo.

Tenha um design responsivo

A maioria dos acessos à internet no país são feitos por smartphones, por isso, sua landing page tem que ter design responsivo para se adequar a qualquer tamanho de tela.

Tenha páginas rápidas

O usuário brasileiro nem sempre está com uma conexão de banda larga, como internet fibra Oi, ou qualquer outra conexão rápida. A maioria utiliza pacotes de dados e não pode ficar muito tempo em uma página pesada que demora para carregar as informações.

2 Comentários

  1. Marcella

    Oie! Adorei o conteúdo! Qual ferramenta você indica para a criação de landing page?

    • donadomeunariz

      Obrigada pelo comentário! Eu gosto muito da Lead lovers 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *