Como o cashback e o marketing de afiliados podem ajudá-lo a atrair clientes para o seu e-commerce?
Os serviços de cashback fazem parte do marketing de afiliados que permite obter leads e converter vendas de serviços ou produtos. O marketing de afiliados e o cashback são fortes, especialmente nos Estados Unidos. Lá, até 81% dos anunciantes usam o marketing de afiliados.
No entanto, a importância das redes de afiliados e do cashback também está crescendo no Brasil. No entanto, é lucrativo para o e-commerce dividir parte da margem com afiliados e utilizar serviços de cashback?
Como o cashback e o marketing de afiliados podem ajudá-lo a atrair clientes para o seu e-commerce?
Como o cashback afeta a conversão e as vendas no e-commerce? De acordo com pesquisas, o serviço de cashback aumenta o valor médio de compra em 46%
Cashback offline e marketing de afiliados. Por isso, é uma ótima estratégia para incluir na sua loja, assim como fazem grandes redes, como o mercado livre cashback, por exemplo.
Atualmente, os cashbacks são uma das formas de marketing de afiliados que mais cresce. O serviço de cashback permite a devolução do dinheiro por transações no e-commerce após clicar no link do site que direciona para a loja.
O cashback dessa forma é relativamente recente. No entanto, este serviço é mais antigo e era amplamente utilizado por bancos que permitiam a devolução do dinheiro gasto com pagamentos com cartão. De qualquer forma, esta estratégia ainda é oferecida pelos maiores players do mercado, o que pode ajudar a todos: Quem compra, o produtor e o afiliado, que pode utilizar como mais uma estratégia de vendas.
O Cashback faz parte da enorme indústria de marketing de afiliados, que representa uma boa parte de todas as vendas de comércio eletrônico. Até mesmo sites de comparação de preços fazem parte desse setor e realizam muitas conversões em lojas virtuais.
Da mesma forma, com o uso de influenciadores, ou seja, compartilhamento de links para lojas ou serviços individuais, também é marketing de afiliados. No entanto, o cashback difere porque, em vez de uma comissão na forma de CPC, ele retira uma parte do lucro da margem de vendas e a compartilha com o cliente.
Assim, incentiva o consumidor a fazer compras novamente, dando a ele a oportunidade de economizar pelo menos uma parte das despesas. É um método que permite a fidelização e relacionamento com o cliente. Os serviços de reembolso estão crescendo bastante, e vale a pena apostar nessa estratégia para a sua loja virtual crescer.
Os sites de comércio eletrônico de pequeno e médio porte utilizam os serviços de cashback porque buscam alternativas aos anúncios bastante caros e incertos do Google e do Facebook.
Sabemos que quem não está na internet não existe, então cada vez mais as lojas devem buscar maneiras de se posicionar no mercado e aumentar as suas vendas. Buscar estratégias criativas e tecnológicas sempre será uma ótima ideia. Da mesma forma que, entrar em contato e fechar parcerias com influenciadores digitais também pode trazer bons lucros e fazer sua loja se destacar, principalmente se estiver começando