A importância de ter um blog de qualidade

Atualmente, apenas um bom conteúdo de blog não é suficiente para brilhar no meio da multidão. As impressões visuais são tão importantes quanto o conteúdo. Um bom conteúdo deve andar de mãos dadas com um design de blog atraente, gráficos estéticos que complementam o conteúdo e todo o envelope de mídia social.

.

menu

As primeiras impressões importam!

Este princípio é aplicado em todas as áreas da vida, incluindo blogs. Mesmo que pareça que a primeira impressão às vezes é errada, no entanto, depois de entrar no blog, esses poucos segundos são de fundamental importância para a aventura do leitor com o site. 

Portanto, certifique-se de que ele permaneça com você por mais tempo após a primeira visita. Antes de mais nada, lembre-se que a página que ele veio imediatamente o encorajou a ler. Que não seja sobrecarregado de conteúdo, apresente as informações mais importantes e também intrigue com sua aparência e estética. Antes de começar a pensar em como escrever um blog, pense em como ele deve ser. Mesmo o melhor conteúdo pode escapar se a página não for suficientemente estética e transparente para o leitor!

Por exemplo, se o título tem a ver com chaveiro itapema, é de fundamental importância que o artigo esteja falando sobre isso, para resolver o questionamento de quem procurou a leitura. 

Os leitores em potencial são muitas vezes dissuadidos pela ilegibilidade ou pelo caos da comunicação, ou seja, uma situação em que há muito conteúdo e a hierarquia de informações não é mantida. Para maior clareza, lembre-se de:

-cabeçalhos legíveis, subtítulos contendo frases-chave

-quebrar textos longos em parágrafos menores

-“Negrito” nas as frases-chave mais importantes

-gráficos correspondentes ao conteúdo publicado

 Como e por que escrever um blog?

Os blogs foram feitos para serem de natureza pessoal. Antes equiparados aos diários da internet, hoje sua abrangência temática é tão ampla que esse termo parece obsoleto. Claro, blogs com pensamentos pessoais, comentários, desenhos, gravações (áudio e vídeo) ainda estão sendo criados – apresentando assim a visão de mundo do autor.

E é por isso que esses blogs são criados porque seus autores têm a necessidade de compartilhar com um grupo maior de destinatários. No entanto, a própria visão dos blogs se ampliou consideravelmente. Agora, a maioria das empresas, educadores ou freelancers têm espaços na Internet onde compartilham a visão do setor ou o conhecimento que possuem.

Os blogueiros geralmente seguem outros blogs, recomendam os melhores e se conectam com seus autores. Cria-se uma rede de blogs, que passa a atuar como um todo maior e interconectado, ou seja, blogosfera. No caso de blogs dedicados a temas específicos, a troca de ideias entre autores pode contribuir para o desenvolvimento de um determinado campo do conhecimento. No caso de blogs pessoais, os autores costumam socializar com outros criadores ou seus leitores.

Então, por que escrever um blog? Para se expressar e criar seu próprio lugar na web. Mas o blog também se tornou uma ferramenta de marketing de conteúdo, ou seja, uma forma de atingir um grupo maior de clientes publicando conteúdos interessantes na internet. Os blogs são enriquecidos com guias, e-books, audiolivros, podcasts, etc. Conteúdo valioso para um blog é criado não apenas por blogueiros amadores, mas por redatores profissionais que escrevem conteúdo exclusivo adaptado às últimas tendências e exigências.

Como escrever um blog para que o grupo de leitores cresça

Independentemente de o blog ser apenas um hobby ou uma ferramenta de estratégia de marketing, ele é criado para atingir o maior número possível de potenciais leitores. A publicação sistemática de conteúdo no blog traz efeitos na forma de aumento do número de visitas ao site e, portanto, aumento do interesse pelo que escrevemos.

Mas por que é este o caso? Porque o conteúdo tem um impacto enorme no posicionamento do blog nos motores de busca. Os criadores que publicam conteúdo na área de um tópico selecionado tornam-se especialistas em seu campo ao longo do tempo, em cujas opiniões outros baseiam suas decisões. E esses dois fatores, alcance e expertise, afetam o sucesso de um blog. 

Cresce o número de leitores e, diga-se de passagem, potenciais interessados ​​não apenas no conteúdo, mas também nos produtos descritos no blog.

Como escrever um blog para influenciar o posicionamento (SEO)

Publicado sistematicamente, o conteúdo substantivo no blog fortalece a posição no Google . As pessoas que procuram informações específicas inserem frases-chave no mecanismo de pesquisa e analisam o que o mecanismo de pesquisa do Google sugere a elas. Graças ao conteúdo do blog, eles encontram com mais frequência informações sobre o assunto que procuram. Para que isso aconteça, porém, é preciso escrever de acordo com a arte do posicionamento, ou seja, SEO ( Search Engine Optimization ). 

Importante:

Quanto mais você publicar, melhor será sua classificação de SEO. No entanto, você não deve subestimar a qualidade em detrimento da quantidade.

Cuide das frases-chave certas. Escreva sobre as frases que seus clientes estão procurando.

Otimize suas postagens. Todos devem ter um bom título, estrutura e saturação natural de palavras-chave. Adicione gráficos, infográficos e vídeos.

Como escrever um blog para se tornar um especialista

73% dos clientes dizem que os blogs influenciam suas decisões de compra e muito mais . Ao fornecer aos leitores conteúdo e compartilhar seu conhecimento, você pode se tornar um líder e especialista em seu setor. Um bom conteúdo fará de você uma figura de autoridade confiável.

Ajudar a resolver os problemas dos clientes, responder suas perguntas e tirar dúvidas

Não tenha medo de compartilhar seu conhecimento de forma acessível

Cuide da confiança de seus leitores publicando informações verificadas e relevantes para o seu setor

 

1 Comentário

  1. Pingback: 4 ideias para atrair novos membros para o seu escritório de coworking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *