O que é E-mail Marketing?
No artigo de hoje resolvi escrever sobre e-mail Marketing e tirar a dúvida de muitas pessoas.
Será que nos tempos de hoje, com tantas mídias sociais muito rápidas, o e-mail continua sendo utilizado? E vale a pena investir nesse meio de comunicação?
A minha resposta para você é: COM TODA A CERTEZA!
O e-mail marketing é uma opção de publicidade, mas também uma maneira de conseguir estabelecer um relacionamento duradouro com a sua audiência. Você previamente seleciona assuntos que vão ser enviados automaticamente, nos dias que você solicitar, para as pessoas que se cadastrarem.Mas cuidado: É muito importante que estes e-mails sejam enviados somente para quem deseja receber o seu conteúdo, para que não se torne um SPAM.
Segundo um estudo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o uso do e-mail é o principal motivo de acesso à web no Brasil. Por este motivo, é importante sim você ter este serviço na sua estrutura.
Quem se inscreve na sua lista, está interessado em ler o conteúdo que você escreve, por isso, utilize esta ferramenta para gerar autoridade no nicho que você escolheu, e desta maneira, criar confiança das pessoas.
Quais as melhores plataformas?
Existem plataformas em que você pode fazer um teste de 30 dias grátis, no caso da A-WEBER, outras que são super completas e dinâmicas, como a LEAD LOVERS.
O importante é você escolher uma ferramenta que você se adapte bem. Existem muitas opções no mercado!
Dicas importantes:
– Não envie e-mails todos os dias. Procure enviar somente duas à três vezes por semana para que a seu público não acabe se cansando e se descadastrando da sua lista.
-Seja agradável. Se você prometeu conteúdo, envie conteúdo. Não fique enchendo o e-mail da sua audiência de vendas ou Spam.
-No final do e-mail, utilize gatilhos mentais para que a pessoa queira ler o seu próximo e-mail. Deixe um pouco de curiosidade no ar. Mantenha a sua audiência conectada com você.
-Minha sugestão se você for afiliado: A cada três e-mails de conteúdo, um de vendas. Assim não vai se tornar cansativo e nem vendedor chato.
-Lembre-se que o seu público precisa confiar em você para adquirir produtos que você recomenda, então responda os e-mails que surgirem, dê atenção para que receba atenção.
Espero que este artigo tenha lhe ajudado a esclarecer as principais dúvidas sobre e-mail marketing, mas se quiser saber mais sobre este assunto ou sobre qual plataforma eu uso, é só me enviar um e-mail para contato@donadomeunariz.com
Um abraço e até a próxima.
Jô