Por que a tecnologia é tão importante?
Tecnologias como a internet ou dispositivos móveis tornaram-se comuns para quase todos. A tecnologia borra a linha entre o trabalho e a vida privada, porque os funcionários muitas vezes podem trabalhar em casa com a mesma facilidade e quase sempre são alcançáveis.
Em muitos casos, os funcionários esperam a mesma tecnologia em seu local de trabalho que usam em suas vidas privadas. Isso significa que o empregador deve facilitar isso, algo também conhecido como ‘consumerização da tecnologia’.
Além disso, os desenvolvimentos tecnológicos se sucedem em ritmo acelerado. Não importa se você está falando sobre ‘Big Data’, ‘Internet das Coisas’ , análise, aprendizado de máquina, iinteligência artificial, eletrodomésticos modernos ou até mesmo dispositivos eletrônicos (como o Zen Vapers, por exemplo.) todas essas inovações têm impacto no trabalho que fazemos e na nossa vida cotidiana. É significativo que a combinação de informação, análise e inteligência tenha se tornado o fator de produção mais importante para muitas organizações.
Imagine as possibilidades que surgem quando os robôs entram no local de trabalho em grande número. Não apenas robôs físicos, mas também softwares inteligentes que monitoram o ambiente com base em sensores e tomam suas próprias decisões. Esses desenvolvimentos permitem que o trabalho simples e padrão seja automatizado e diferentes tipos de trabalhos desapareçam dentro de três a cinco anos. Pense em atividades perigosas, como realizar inspeções em grandes alturas, que podem eventualmente ser assumidas por robôs ou drones.
A tecnologia permite que você tome melhores decisões, preveja, inove e otimize continuamente para operações mais eficientes.
A tecnologia está, portanto, se tornando muito mais importante do que já é hoje e oferece muitas possibilidades. Atualmente, a velocidade da inovação é extremamente alta, com tecnologia e software cada vez mais simples e acessíveis. A facilidade de uso está aumentando dia a dia e a adaptação às necessidades pessoais está se tornando a norma para as organizações.
A internet das coisas
A ascensão da ‘Internet das Coisas’ tornou a integração de sistemas centrais como ERP necessários para aproveitar a grande diversidade de novas tecnologias. Não só para poder monitorar as grandes quantidades de ‘Big Data’, mas também para poder interpretar esses dados e assim permitir o ajuste às necessidades pessoais. Considere, por exemplo, o uso de sensores para medir a temperatura dos locais de trabalho e torná-la transparente para os funcionários. Isso permite que os funcionários escolham um local de trabalho que se adapte à temperatura ambiente desejada.
Assim, o software e a tecnologia estão melhorando no suporte ao indivíduo. Isso não é assustador, mas sim um desenvolvimento a ser recebido de braços abertos. A tecnologia se torna sua melhor amiga. Portanto, é importante que os gerentes de instalações e imóveis conheçam ela em tempo hábil.
Hoje, empresas que não se adaptarem à era tecnológica, certamente estarão deixando de vender e conseguir bons negócios, por isso, aproveite o máximo que ela pode oferecer.
Pingback: 5 Dicas de marketing digital para mulheres empreendedoras