Como Criar uma Estrutura de Site que melhore seu SEO e Faça Subir nos Rankings
Como criar uma estrutura de site? Essa, sem dúvida, é uma pergunta comum sobre quem deseja se destacar nos buscadores e entender mais de SEO, afinal quanto melhor a pessoa estiver colocada, mais fácil será para que seu cliente a encontre.
Fato é que quanto melhor ela for, sua empresa ao trabalhar com uniforme escolar vai se destacar. Por isso, acompanhe como criar uma estrutura de site e esteja pronto para ficar bem ranqueado.
menu
Entenda o que é a estrutura de um site para melhorar o SEO
Independentemente de atuar com graxa de lítio ou com a comercialização de modelos de escadas, as informações precisam estar ali, mas elas precisam estar conectadas, a página deve ser responsiva e a estrutura deve possuir conteúdo relevante.
Uma boa estrutura ainda passa pela inclusão de links internos, schema, forma de navegar, breadcrumbs, taxonomias, entre outros.
Como criar uma estrutura de site é importante, porque ela passa a oferecer uma experiência positiva para o usuário. As pessoas não voltam a página se eles não tiverem uma boa visita.
Assim, é fundamental que a página tenha uma navegação fácil, livre e sem frustrações. Além disso, a estrutura ainda vai fazer com que sua página consiga ser otimizada.
Conheça as diferenças estruturas de site
Para saber como criar uma estrutura de site é importante conhecer os diferentes tipos de estruturas disponíveis. A primeira delas é a hierárquica que pode ser comparada com uma árvore. Ela é a mais comum e usada em páginas tanto grandes quanto pequenas, próprias para sites de vendas.
A segunda estrutura usada é a sequencial. Ela, como seu próprio nome já diz, trabalha com a sequência, página após página. É possível encontrar em páginas da web que são mais simples ou em uma campanha que vai usar diversas landing pages.
Empresas de menor porte ou startups podem usar esse tipo de estrutura, porque elas vão passar a informação de maneira cronológica.
A base de dados é mais uma forma de estruturar o seu site. Neste modelo, ela vai fazer com que o usuário tenha mais atenção quanto ao uso de metadados e tags para que seja possível criar uma base de dados onde os usuários tenham acesso.
Esse modelo vem ficando cada vez mais comum, porque ele possibilita o aumento das conversões.
A estrutura ainda conta com uma vantagem: é a possibilidade de personalizar conforme a necessidade. A vantagem é que ela permite ainda ir construindo a “cara” do seu site, conforme a sua página for se desenvolvendo.
O ideal é contar com quem tem experiência nesse tipo de modelo, pois isso vai te ajudar a direcionar da melhor maneira a sua página.
Chamada de matriz, essa estrutura é a mais antiga. Ela não é muito tradicional, porque tem complexidade elevada e a navegação fica melhor devido à links internos e busca.
Para exemplificar esse modelo, é só pensar na Wikipedia. Essa opção é a mais indicada quando o foco do site é mais específico.
Como escolher a melhor estrutura?
Fato é que a melhor estrutura precisa levar em consideração o tipo de site que está em construção. Claro que é possível escolher, mas é preciso considerar as suas ideias e qual é a sua expectativa de interação com os seus internautas.
Em sites em que as categorias são claras e têm muitos dados, a estrutura de base de dados ou hierárquica é a melhor escolha, mas se o objetivo é disponibilizar as informações em ordem cronológica, a estrutura sequencial é a melhor opção.
Por isso, antes mesmo de colocar sua página no ar, converse com profissionais da área, pois ter um bom ranqueamento nos buscadores é fundamental para seu sucesso!
Pingback: Análise de concorrentes de SEO: um fator importante