Como trabalhar e estudar em casa de uma forma mais confortável?

Por causa da recente pandemia do coronavírus, cada vez mais empresas decidiram trabalhar remotamente, e o mesmo acontece com escolas e cursos profissionalizantes. Como trabalhar e estudar em casa de uma forma mais confortável?

Embora muitas pessoas pensem que essa forma de ação é simples, acontece que com o tempo elas começam a encontrar alguns problemas relacionados tanto à praticidade quanto ao conforto. Vamos às dicas:

menu

Ambiente de trabalho

O mais importante é, obviamente, o próprio local de trabalho. Se você tem uma escrivaninha ou uma mesa alta para usar, isso é metade do trabalho.

Embora algumas mesas ou cadeiras de trabalho e jogos pareçam estranhas, elas foram projetadas para passar muitas horas na frente do computador. Os fabricantes utilizam soluções interessantes de tecnologia, tudo para oferecer mais conforto para quem trabalha, estuda ou joga em casa.

Em primeiro lugar, deve-se prestar atenção à ergonomia, ou seja, às opções de configuração. Nos modelos mais avançados, você pode até definir os apoios de braço de duas maneiras – para cima e para baixo, e para a direita e para a esquerda. 

Os encostos que podem ser desdobrados em um ângulo de 180 graus também são uma opção interessante. Se você precisar de uma pausa, apreciará esse pequeno detalhe. As pausas durante o trabalho para respirar, tomar uma água, utilizar seu ignite ou outro método para quem está tentando parar de fumar, são necessárias. Faça pausas, mesmo que sejam de 10 minutinhos. Isso é essencial para o trabalho continuar rendendo.

Qual material de cadeira escolher? As opiniões podem ficar divididas aqui. Como regra, os primeiros passos são direcionados ao couro ecológico, mas em dias quentes esse material pode se tornar desagradável. Vale a pena apostar em uma estrutura com painéis de malha, graças aos quais o corpo ganhará um pouco de ventilação nos locais onde fica grudado à cadeira

Fones de ouvido com microfone ou microfone e alto-falantes?

Sejam aulas online ou reuniões de equipe no trabalho, os acessórios de comunicação e transmissão de imagem – ou seja, microfones, alto-falantes, câmeras e similares – são elementos essenciais. 

Para o som, a solução mais razoável são fones de ouvido com microfone. Estes podem ser produtos dedicados para uso com um computador ou fones de ouvido feitos para smartphones. Obviamente, vale a pena verificar com antecedência se o computador possui um módulo Bluetooth ou talvez seja necessário comprar fones de ouvido com cabos especiais.

A compra da câmera não é complicada. O parâmetro mais importante é a resolução de gravação. O conforto do trabalho tanto para você quanto para seus colegas e contratados depende disso. É melhor não ficar abaixo do Full HD e você comprará essas câmeras por valores bons na internet se procurar bem. Além disso, se você estiver fazendo apresentações ou ensinando muito, é uma boa ideia escolher o ângulo de visão mais amplo possível da lente.

O teclado é um elemento subestimado do computador, depois do mouse, e ainda assim é um dos dispositivos que determinam o conforto do trabalho. 

É possível encontrar vários tipos de teclados Alguns são rápidos e duráveis. Outros têm dimensões um pouco menores. Além de ocupar menos espaço, eles também são muito mais silenciosos, pois normalmente tem as teclas de borracha.

Nesse caso, é melhor escolher um teclado com o maior espaçamento possível entre os botões, graças ao qual você será mais preciso.

Esses cuidados são essenciais e normalmente pouco falados. Cada detalhe faz a diferença quando o assunto é conforto para trabalhar ou estudar em casa. 

Você vai passar muitas horas dedicado a isso, então é necessário sim um investimento nisso.

Algumas empresas oferecem cadeiras e materiais para que você trabalhe em casa, mas mesmo que não forneçam, vale a pena pesquisar bem e encontrar tudo o que precisa.

Quanto mais profissionalizar o seu ambiente, melhor será!

2 Comentários

  1. Pingback: Curso de informática gratuito é possível realmente aprender?

  2. Pingback: Conheça os principais desafios do empreendedorismo feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *