Dicas

O site Enjoei é confiável?

Será que é possível você ganhar um bom dinheiro vendendo coisas usadas na internet? No artigo de hoje quero te dizer que SIM, é possível! Porém a opinião sobre o site Enjoei tem divido muitas pessoas por aí: (O Enjoei é seguro? É confiável? Entrega o que promete?)

enjoei

Quando falamos da parte de quem vende pelo Enjoei, pode-se dizer que é uma boa alternativa de ganhar um dinheirinho extra.

Com a pandemia muitas pessoas acabaram perdendo os seus empregos, e com isso a necessidade de encontrar uma outra fonte de renda e até desapegar de alguns produtos que não usa para ter um valorzinho a mais no bolso.

Além disso, com mais tempo em casa, deu tempo de fazer aquela limpezinha no armário e colocar a energia para circular! Um alivio energético faz bem para a casa e para você

O Enjoei é seguro?

Vou contar a minha experiência com a lojinha Enjoei, e espero que estas dicas possam te ajudar e te inspirar.

Muitas pessoas tem dúvidas se o site Enjoei é confiável ou não, e eu também tinha essa dúvida até resolver entrar para os “enjoados”.

Antes de eu escolher trabalhar pela internet em home office, , e como Social Media, eu trabalhava com produtos de beleza de uma marca importada e famosa. Mas ai o mundo digital chegou na minha vida e eu acabei ficando com muitos produtos parados no estoque. Aliás super recomendo se especializar nessa área digital, hein gente!! É o futuro!

No meu caso eu coloquei para vender produtos novos de beleza e peças de bijuterias e roupas usadas, para desocupar espaço e também gerar uma graninha extra. Mas poderia também vender acessórios como cintos, chapéus, carteiras slim , dentre outros.

Referente às coisas usadas,  eu separei as que não usava mais e coloquei para venda, e dessa forma eu poderia ter uma fonte de renda extra além do meu trabalho.Lógico que separei algumas coisas para doação, mas várias coisas de festa e roupas separei para postar na lojinha.

enjoei é confiável

Eu escolhi a plataforma Enjoei porque já tinha ouvido falar muito bem dela, já havia entrado algumas vezes, mas nunca tinha comprado nada e nem vendido também.
A plataforma é muito simples de utilizar, e sim, o site Enjoei é seguro! Você faz um cadastro, escolhe um nome bem legal pra sua lojinha, e pronto, já pode pode começar a vender.

Pontos negativos:

  • A plataforma cobra 20% de comissão nos produtos, (taxa salgadinhaaaaa) mas em contrapartida, a comunicação com o comprador é muito fácil!
  • Se precisar entrar em contato com o suporte, pode ser um pouco complicado. Dificilmente eles respondem, somente mensagens automáticas que não resolvem nada. (Alôoo Enjoei, bora resolver isso?)

Pontos positivos:

-O frete: Pode escolher fazer o frete por quilo, então o usuário paga, e você não paga nada. Na hora da venda é só imprimir a etiqueta que eles vão enviar pelo e-mail, e pronto, é só levar no Correio;

-A linguagem do site : Linguagem fácil, atualizada e engraçada;

-Forma de pagamento: Depois que você vende, o valor que é seu, já descontando os 20% fica disponível no Enjubank, e depois de 15 dias você já pode passar pra sua conta bancária. O valor é depositado certinho na conta, no prazo estipulado pela empresa.

Achei a plataforma legal e prática, e dá pra tirar uma graninha boa, portanto,na minha visão o site Enjoei é confiável sim! Talvez não valha a pena para todos os tipos de produtos, mas para a maioria vale sim.

O Enjoei é confiável: A plataforma cumpre o que promete, embora alguns vendedores lá não..rsss

Então se está precisando de uma renda extra rápida, aproveita pra vender coisas que não usa mais…

enjoei é seguro

UMA SUPER DICA!!

Você pode usar a plataforma da Enjoei como um negócio próprio!!

Se não quiser investir em um domínio e template mas quer abrir uma loja online, você pode importar produtos e colocar à venda na sua lojinha no Enjoei. Aqui neste link tem um E-book grátis com 127 lojas virtuais americanas que você pode economizar na hora da compra. Baixar Ebook Grátis.

Outra dica é garimpar em brechós na sua cidade acessórios, roupas e artigos diversos para colocar à venda na sua lojinha.

Assim você vai conseguir ter sempre novidades na sua loja, começar o seu negócio na internet e quem sabe mais tarde abrir a sua própria loja virtual, hein?

E comprar pelo Enjoei? Vale a pena?

Então, como a plataforma é composta por milhares de vendedores distintos, mesmo com todas as regras da empresa eles não conseguem controlar a todos.

Vejo alguns relatos de pessoas de compraram e não tiveram retorno, o vendedor não responde, não envia os produtos.

Daí complica né?

Nesse caso é preciso abrir uma reclamação com o próprio Enjoei, que pode demorar um pouco. Um saco né! Como uma plataforma tão grande não tem um controle maior disso?  bora melhorar e responder mais rápido Enjoei??

E você, como foi a sua experiência no Enjoei?

Me conta aqui se já vendeu ou comprou algo na plataforma, quero saber!

80 respostas para “O site Enjoei é confiável?”

  1. Site não dá suporte para comprador. Não tem chat e nem telefone, somente email que demoram vários dias para te responder, e com resposta padrão.Não atualizam o código de rastreio, e você fica só esperando vários dias úteis, torcendo para o seu produto chegar….ou não.
    OBS. Comprei 2x no site.

    • Olá Juliana!
      Obrigada pela sua colocação.
      Que estranho! Realmente a minha experiência é mais como vendedora de produtos, como oportunidade de gerar um renda extra com alguns produtos parados em casa. Nessa parte não tenho reclamação, sempre foi ótimo, o dinheiro entrou certinho na minha conta e sempre que precisei consegui falar com o suporte. Mas é bom saber da tua experiência como compradora, que pena que não foi de acordo com o teu esperado.Um bjo e continue acompanhando os artigos no Blog 😉

    • Minha experiência foi péssima. Comprei,paguei , não recebi e nao consigo falar com alguém que possa me ajudar . O vendedor quanfo resolveu responder minhas mensagens foi extremamente grosseiro e sabendo que eu não estava conseguindo cancelar a compra me mandou uma frase “cancele a compra ” e nao respondeu mais. Absurdo. Estou me sentindo péssima.

  2. Olá, tudo bem? Você ainda utiliza o Enjoei, pois eu usei como VENDEDORA, vendi o produto, meu comprovador EVAPOROU e não recebo nenhuma informação do site e já mandei o e-mail há dias. Você já passou por alguma experiência parecida?

    • oi Fabi, eu não passei por nenhuma situação parecida, pra mim sempre funcionou direitinho, mas tenho que concordar que o sistema de comunicação deles é bem falho, eles demoram pra responder os chamados. Espero que vc tenha conseguido resolver!

      • Já fazem cinco dias que comprei e o pagamento já foi confirmado. Porém, ainda não tenho informações sobre a previsão de entrega desses produtos.

          • Gostaria de saber se alguém pode me ajudar pois pelo app sem chance há um mês fiz uma compra pelo boleto , só que a moça que fiz a comprar ela disse que aquele valor era só pra quem fosse pegar pessoalmente , só que no enjoei estava aquele valor fiz o pagamento a compra não tem a opção de fazer o cancelamento está aguardando envio ha um mês . É preciso do dinheiro pois era um celular no valor 1400
            Obs: há moça que fiz a compra relata que ela já fez o cancelamento que ela não íria entregar porém pra mim não aparece nada

  3. O Enjoei cobra taxas extremamente cara$ SOBRE a venda de produtos que são nossos, de nossa propriedade : usados em bom estado, as vezes produtos adquiridos por nós que nunca foram usados então isso no fundo acaba não compensando porque joga o valor do que foi nosso e resolvemos desapegar, abrir mão “NO CHÃO”. Concordo com a cobrança de uma taxa simbólica – razoável – pela venda porque a plataforma, o sistema por eles criado é inteligente e seguro mas absurdamente CARO quando – no final, você vai receber pelo que vendeu. No fundo, no fundo mesmo : Não compensa vender pelo Enjoei ! E outra coisa o atendimento deles é péssimo : um e-mail que você envia pra eles sobre erros, devoluções, desistências de compra ou de venda, reembolsos demoram mais de 10 dias para serem respondidos, não tel telefone de contato, 0800, cel, WhatsApp…nada ! A gente fica no vazio mesmo ! Fiz poucas vendas no site e pulei fora !

  4. Comprei pela primeira vez no Enjoei e já me arrependi.Paguei via boleto,mas a vendedora cancelou a transação.O problema é que não há telefone,só mensagens pré-fabricadas.Um absurdo!Reaver o dinheiro é muito difícil.No Reclame aqui a qualificação é péssima e há várias causas contra eles na justiça.Nunca mais compro “nada” no Enjoei!

  5. comprei uma bolsa no começo de fevereiro de 2020… não recebi até hoje (2 de março de 2020) … o vendedor some, quando consigo falar com ele (Rafael) ele me ofende, fala que eu não tenho educação e outras ofensas… no rastreamento dos Correios diz que a mercadoria foi devolvida, mas na portaria do meu prédio nunca chegou com certeza… é uma compra de mais de quinhentos reais, a primeira parcela vence dia 5 de março…eu já cansei de implorar para o vendedor, ele no último contato falou que resolveria na 5a feira depois do Carnaval… nunca mais, será que poderiam me dar uma solução?

  6. Eu amo amo o enjoei!… já compro por lá a alguns anos sem problemas.
    Concordo que as taxas são altas, é ruim para quem vende e tbm para quem compra, pois por conta da alta taxa,por vezes um valor maior acaba sendo repassado para quem compra….e as vezes até por isso deixamos de comprar.

    Uma coisa que seria muito interessado é que o comprador tivesse a opção de colocar na sacolinha produtos de diferentes lojinhas…

  7. Boa noite, queria muito comprar no site enjooei, pois lá vi um tênis que não encontro em nenhum outro lugar. Alguém poderia me dar opiniões sobre o site, pois estou insegura em relação se é seguro ou não.

    • Olá Amanda! A principio o site é seguro sim. Se tiver algum problema você entra em contato com o site e eles resolvem, mas acredito que dê tudo certo!

    • Amanda comprar no Enjoei é seguro e te oriento a comprar com boleto, se você puder. É seguro o recebimento e se o produto que você comprar, não te agradar por algum motivo, você tem 7 dias para devolver. Até aqui tudo bem ! Já te informo que a comunicação com eles é ineficiente, demoram pra responder, tudo demora quando o assunto é reclamar. Eles atendem por e-mail ( não tem tel, 0800, cel, nem whatsapp ) e são amadores no quesito “atendimento”. Se comprar com cartão de crédito e acontecer de você devolver o produto o estorno é demorado…enfim. Mas eles devolvem o valor ( retiram frete e uma tal de taxa de serviço ). Comprar é seguro mas vender é decepcionante. Eles oferecem uma vitrine pra você vender algo seu, você publica, monta a descrição, define o valor que você quer, dai você vende e quando for receber é a decepção e demora muito, uma enrolação absurda e o site come 30 % do valor do seu produto, tipo comissão. As taxas são caríssimas. O site é bacaninha mas decepciona pra quem vende, eles oferecem a ferramenta de venda ( grátis, digamos ) e comem o seu dinheiro no final, na cada dura, sem dó ! Comprar beleza, vender são outros 500 !!!

    • Amanda comprar no Enjoei é seguro e te oriento a comprar com boleto, se você puder. É seguro o recebimento e se o produto que você comprar, não te agradar por algum motivo, você tem 7 dias para devolver. Até aqui tudo bem ! Já te informo que a comunicação com eles é ineficiente, demoram pra responder, tudo demora quando o assunto é reclamar. Eles atendem por e-mail ( eles não tem tel, nem 0800, nem cel, nem whatsapp ! ) Como uma empresa que onde “se compra e se vende”, um comercio e não tem telefone, endereço, e-mail de contato, FALE CONOSCO, Tire suas Dúvidas ? As informações sobre eles são ESCONDIDAS ( tipo CONFIDENCIAIS pra não dar B.O. ? ) e são completamente amadores no quesito “atendimento”. Se comprar com cartão de crédito e acontecer de você devolver o produto, o estorno é demorado…enfim. Mas eles devolvem o valor ( retiram valor de frete e uma tal de taxa de serviço, 25 % do valor do produto que você comprou, e devolveu, será subtraído ). Comprar é seguro mas vender é decepcionante. Eles oferecem uma vitrine pra você vender algo seu, você publica, monta a descrição, define o valor que você quer, dai você vende e quando for receber é a decepção e demora muito, uma enrolação absurda e o site come 30 % do valor do seu produto, tipo comissão. As taxas são caríssimas. O site é bacaninha mas decepciona pra quem vende, eles oferecem a ferramenta de venda ( grátis, digamos ) e comem o seu dinheiro no final, na cada dura, sem dó ! Comprar beleza, vender são outros 500 !!!

  8. Bom dia!
    Fiz cadastro no Enjoei recentemente e ao realizar uma compra tive uma surpresa desagradável comprei um jogo de Poltronas de Fibra Sintética e depois de aprovado o Pagto.
    Qual foi minha surpresa..
    Ao entrar em contato com a proprietária das Poltronas ,ela me falou que já tinha vendido as mesmas em 02/06/2019.
    Prefiro acreditar que o erro é falta de controle do que desonestidade
    Mais já estou buscando a solução para saber qual das opções é a verdadeira

  9. Boa tarde pessoal!

    Não posso fazer comentários no momento, acabei de realizar uma compra de Smart TV hoje, vamos ver ver quando o produto irá chegar. Realizei o pagamento via cartão de crédito, não faço nunca pagamento via boleto de compras realizadas pela a internet.
    Irei aguardar o produto novo chegar, depois farei meus comentários positivos ou negativos.
    Boa sorte para todos!!!

  10. Boa tarde pessoal!

    Não posso fazer comentários algum no momento, acabei de realizar uma compra de uma Smart TV, vamos ver quando o produto irá chegar. Realizei o pagamento via cartão de crédito, não faço nunca pagamento via boleto de compras realizadas pela a internet.
    Irei aguardar o produto novo chegar, depois farei meus comentários positivos ou negativos.
    Boa sorte para todos!!!

  11. Eu gostei muito da experiência de comprar no enjoei. Estou na minha segunda compra e o produto chegou certinho, dentro do prazo previsto. Após a data de postagem chegou em 7 dias corridos. Vendedora Janaína Ventura. Lendo sua postagem aqui vejo que você é outra vendedora confiável. Já irei procurar sua lojinha lá seguir! Acho que o site é isso, você encontrar os vendedores certos! 😉😘

  12. Quero comprar um piano la no enjoei
    https://www.enjoei.com.br/p/roland-rd-2000-stage-piano-88-keys-electric-keyboard-digital-pedal-47631210
    Mas o vendedor e uma loja chamada fry eletronic, pesquiseina net parece uma empresa grande de praticas meios questionáveis. O piano la fora custa 2500 dolares e eles vendem por 650, vi em um forum que eles vendem ate um terço do preço, mas sao enrolados em devolver a grana se der algo errado, agora pelo que ouvi o enjoei tb e…desisti

  13. Tem uma dúvida que pode parecer besteira, mas quero comprar uma calça no enjoei e tenho dúvida se ela é usada. Existe esse controle do site, Entre produtos usados e novos, quando não são seguidos?

    • Olá, boa pergunta, acredito que não deva ter esse controle, pois cada um vende direto da sua própria casa. Mas importante fazer esse questionamento diretamente no site do Enjoei 🙂

  14. Vc só consegue saber se o produto é novo ou usado se o vendedor por essa informação na descrição, caso não tenha vc tem que perguntar para o vendedor no chat

  15. Não recomendo esse tal de enjoei , pq as duas vezes que eu comprei nesse site… só me deu dor de cabeça.

    a 1a vez foi na compra de um cd do Suede (banda indie dos anos 90) em 2017, o vendedor nao me entregou a mercadoria e foi um sufoco para receber odinheiro de volta

    agora eu tõ pastando com eles de novo, pq de uma compra de um videogame portatil que eu nao quero mais… só que no site nao me dá a opção de cancelamento. Uma droga. Já abri reclamação no reclame aqui e no proconsp. Ah o sac deles também eh uma porcaria

  16. NÃO COMPREM NS ENJOEI. E FURADA… COMPREI E NÃO RECEBI A MERCADORIA..ENTREI EM CONTATO COM ELES E ME DISSERAM QUE ESTSVA A CAMINHO A MINHA MERCADORIA…FAZ 16 dias ..e até NADA……. NÃO COMPREM………….

  17. Estou gostando de vender e comprar. O site cobra muitas taxas e o valor que dizem q vc vai receber é aproximado. Cobram coopartcipacao de frete, alguem sabe coko desativar? Vc demora muito para receber e so pode sacar quando vender acima de 200 reais sw nao cobr taxa de 1.99 se demorar para sacar cobram taxa de manutencao.

  18. […] Desapegar e vender coisas que estão guardadas há muito tempo, ou que já não servem mais é uma boa ideia, joias antigas, peças de roupas que não foram usadas, automóveis, motocicletas, bicicletas paradas, em contexto geral, tudo que for de valor, e não está sendo utilizado com frequência ou até esquecido para usar.  […]

  19. […] Vender itens de segunda mão pode ser um trabalho lucrativo para mães solteiras se você fizer isso da forma certa. Um jeito conhecido de ganhar dinheiro com produtos de segunda mão é visitar regularmente as lojas de caridade locais. Os produtos que você adquiriu não só contribuem para uma causa nobre, mas também te dão a oportunidade de obter um dinheiro extra. Uma sugestão: para garantir a aquisição dos melhores itens, se voluntarie. Isso vai fazer com que você se sinta muito bem e te ajudará por um bom tempo. […]

  20. […] de começar a vender um produto ou serviço, você deve fazer uma pergunta à sua empresa – o que sua marca […]

  21. […] está oferecendo? Crie o seu diferencial!Verifique também:Antes de começar a comercializar sua loja online, certifique-se de que não é dinheiro desperdiçado.O que isso significa?A loja deve funcionar […]

  22. Como vender uma loja? Tudo que você precisa saber. - Blog meuBiZ: para empreendedores que desejam ter negócios de sucesso disse:

    […] quanto dinheiro o negócio está ganhando, como é o fluxo de caixa, se o dinheiro que entra das vendas é convertido em caixa para a loja. Registre também os créditos e […]

  23. […] Se você faz crochê, pintura, macramê e qualquer produto artesanal, essa é a hora de abrir sua loja online. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *