8 ideias para empreender em tempo de crise

Por muito motivos, cada vez mais as pessoas estão optando por sair dos seus empregos e criar seu próprio negócio. Os motivos para isso são muitos, desde a dificuldade em achar um emprego que pague bem, até a vontade de ficar mais perto dos filhos.

Então, se você tem o sonho de poder trabalhar na sua casa, mas não sabe por onde começar, eu separei aqui algumas ideias para lhe passar, quem sabe alguma delas se encaixa direitinho com a sua necessidade e faça o seu olho brilhar, vamos lá:

1) Fazer brigadeiros:

Doces sempre são uma boa pedida. As pessoas podem deixar de comprar outras coisas, mas não deixam de comer, então fazer brigadeiros em casa, tem ajudando muitas pessoas a pagarem as suas contas, e mais, a ter um negócio muito lucrativo!!! Aqui tem um curso que ensina como fazer brigadeiros Gourmet para quem deseja ir por esse caminho: Curso de Brigadeiros Gourmet

EMPREENDER

2) Vender cosméticos:

Também é uma ótima opção. Existem milhares de mulheres que largaram grandes empregos para vender cosméticos, e existem várias empresas que disponibilizam facilmente você adquira um kit para começar a vender. São várias empresas: Mary Kay, Eudora, Avon, Natura, Hinode…enfim, existem muitas outras também, é só entrar no site delas e procurar por representantes na sua região.

3) Oferecer pequenos serviços para a vizinhança:

Talvez você saiba fazer unhas, ou escovar cabelos e fazer maquiagem, então aproveite esse seu dom e ofereça esses serviços para a vizinhança, quem sabe logo o seu empreendimento cresce e você pode abrir um salão!

4) Trabalhar como afiliado de infoprodutos:

Infoprodutos são produtos digitais, como cursos e ebooks. O trabalho do afiliado é se cadastrar nas plataformas como Hotmart e Monetizze, se afiliar há alguns produtos que deseja e começar a promover eles em Redes Sociais, no Youtube, em Blog, em anúncios do Facebook, etc. São infinitas as maneiras de promover infoprodutos, e alguns produtores oferecem uma comissão de até 60% pela venda.

Este mercado digital é muito promissor, e mesmo que você não entenda muita coisa de internet, pode iniciar o seu negócio, mas para isso recomendo um curso para que você não perca tempo. O que eu fiz e indico é o Viver Melhor Agora. Ensina o passo a passo de como montar toda a estrutura para trabalhar corretamente como afiliados. Para conhecer mais o curso CLIQUE AQUI!

5) Fazer bolo no pote:

Esta alternativa também está muito na moda, então aproveite o momento. Bolo no pote tem rendido ótimo dinheiro para muito empresários, que começaram pequenos e agora já estão com suas empresas montadas. Aqui tem exemplo de um curso que ensina fazer bolo no pote: CLIQUE AQUI

6) Escrever artigos:

Talvez você seja muito bom com textos, então aproveite e ofereça seu trabalho para donos de blogs e empresas. Muitas pessoas desejam ter blogs mas não tem tempo ou não sabem criar bons artigos. Se você sabe escrever bem, pode vender seus artigos por 8, 10 reais cada. Talvez até mais, tudo depende do quanto o seu trabalho vai ficando conhecido. Use sua criatividade!

7) Artesanato:

Se você trabalha com artesanato, sabe criar algumas peças seja do que for, crochê, sabonete, tiaras, biscuit, enfim, você também pode empreender. E não precisa ter um ponto fixo para vender seus artesanatos, é possivel criar uma página no Facebook e um site para vender, e também participar de feiras de artesanato da sua cidade. Sempre é uma boa pedida!

8) Organização de eventos:

É possível trabalhar de casa como organizador de eventos justamente porque é costumeiro o empreendedor visitar o cliente e não o contrário. É possível organizar desde festas infantis até casamentos, desde que você tenha experiência nessa área ou então procure se capacitar para isso.

ideias para empreender em tempo de crise

Gostou dessas dicas? Espero que elas te ajudem a começar o seu negócio e ter muito sucesso!!!

Bjos,

3 Comentários

  1. caca santos

    vender cosméticos super dá certo! Me salvou várias vezes…hehehhe

  2. bruna D. Dias

    adorei todas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *